Padre Eugênio Gonzalés Gil foi o primeiro pároco de nossa paróquia

 

 

Diretamente da cidade de Madrid na Espanha, recebemos uma bela mensagem o Padre Eugênio Gonzáles Gil que foi lida durante a Santa Missa em Ação de Graças pelo 37º aniversário de nossa paróquia.

Confira a mensagem em sua íntegra:

"Mensagem à Comunidade Jesus Bom Pastor

Unido ao padre Benedito, Diácono, as pastorais e movimentos.
Com muita emoção e amor envio esta mensagem que vou desenvolver em três breves partes: uma saudação, uma ação de graças e uma confidencia.

Em primeiro lugar, minha saudação  no Senhor a todos os fiéis da Comunidade, meus irmãos, que amo de todo coração que fostes minha alegria, minha esperança perante nosso Senhor Jesus Cristo. Para ser sincero, devo começar dando graças a Deus, Pai, Filho e Espírito Santo, aos presentes e ausentes. Juntos celebramos, um dia, a Palavra de Deus e a Eucaristia, mistério da bondade infinita de Deus, de sua misericórdia e fidelidade... fonte ,centro e principio da vida cristã; juntos temos adorado, glorificado a Deus, guia  e fim de nossa vida. Com a força do Evangelho, a Eucaristia e a caridade de todos começamos uma obra para edificação do povo de Deus em Anchieta.  Muito obrigado à igreja celeste, com Maria, a mãe de Deus e nossa mãe sempre presente em nossa vida, aos santos e irmãos que nos precederam.

Uma confidencia: dos 44 anos de serviço à igreja do Rio de Janeiro, conservo viva na memória uma chamada de Deus para evangelizar Anchieta... era no mês de novembro de 1959, bairro ao que dediquei os melhores anos de minha juventude. Começamos na capela Nossa Senhora das Dores (estação) e seguindo os passos do Senhor, Capela Nossa Senhora de Fátima, de Mariópolis, São Francisco (padre pioneiro) e Jesus Bom Pastor (1º pároco). Muita alegria me deram as crianças das escolinhas que fundei: Cristo Redentor, Cristo Salvador e creche comunitária da rua Froes de Abreu, parque Anchieta.

Seguíamos um caminho e Jesus ia à frente, tive a inspiração de dar o nome de JESUS BOM PASTOR a esta Comunidade, que apresentei ao conselho paroquial e logo aprovado. Deus me deu a força para começar do nada e não posso esquecer aos pioneiros, que, junto com eles, com nossas próprias mãos, plantamos os alicerces. Muito obrigado a todos que a graça de Deus nos mantenha na unidade com a caridade.

Madrid - Espanha, 28 de junho de 2016.

Padre Eugênio Gonzáles Gil
1º pároco da Paróquia Jesus Bom Pastor