A todos os paroquianos um Feliz Natal e um Ano Novo próspero. Esta mensagem se dirige também a todos que nos visitarem online. Também agradeço aqueles que estiveram conosco nesta caminhada de 2006 e que agora finaliza-se. Aproveito o ensejo e peço desculpas pelas minhas limitações. A todos vocês o meu muito obrigado e os votos de uma retomada em 2007.

Desde de muito tempo, alguns paroquianos têm me procurado propondo a criação de um site para a paróquia . Fui amadurecendo a idéia e finalmente neste dia consagrado a Imaculada Conceição de Nossa Senhora coloco-o no ar, porém o mesmo vai sendo melhorado lentamente.

ALGUNS DADOS SOBRE A SOLENIDADE DA IMACULADA CONCEIÇÃO DE NOSSA SENHORA

Esta Solenidade é celebrada desde o século XI e se insere no contexto do Advento- Natal, unindo a espera messiânica e o retorno glorioso de Cristo com a admirável memória da Mãe. " Desta maneira, os fiéis que procuram viver com a Liturgia o espírito do Advento, ao considerarem o amor inefável com que a Virgem Maria esperou o filho, serão levadas a tomá-la como modelo e a preparem-se, também eles, para irem ao encontro do Salvador que vem, bem vigilantes na oração e celebrando os seus divinos louvores" ( Marilis Cultos, No 4, Paulo VI). " Daí não admira que nos santos padres prevalecesse o costume de chamar a Mãe de Deus toda santa, imune de toda mancha do pecado, como que plamada pelo Espirito Santo e formada nova criatura" ( LG, No 56). O dogma da Imaculada Conceção foi proclamado em 1854, por Pio IX

Padre Benedito Jales Dantas