Descrição
O significado literal da palavra dízimo é dez por cento. Porém muito mais que uma expressão aritmética, o que vale é a fidelidade a Deus e a  consciência de  pertença e responsabilidade na manutenção de uma comunidade.

O dízimo é um ato comunitário. O oferecimento do dízimo não deve ser o alívio de um peso obrigatório nem é uma negociação com Deus. Dízimo é um verdadeiro ato de fé, de gratidão e amor a Deus e ao próximo. É reconhecimento do senhorio de Deus em nossa vida. É obediência a seu mandamento. É pedagogia divina que ensina a organizar e gerir as nossas finanças.

Dízimo é a atualização da dinâmica das primeiras comunidades cristãs, fiéis aos ensinamentos dos apóstolos, quando colocavam seus bens em comum, para que todos tivessem o necessário (At 2, 44).

Dízimo é o ato de buscar primeiro o Reino de Deus e sua justiça. É uma vitória do desapego aos bens materiais, contra o acúmulo, a avareza,  o egoísmo e a falsa segurança.

Dízimo é uma oração silenciosa que atinge profundamente o coração de Deus. É uma das formas de dizer: “Obrigado Senhor, pois se tenho é porque já me deste”. Portanto, antes de ser partilha o dízimo é ação de graças.

Quer ser dizimista?
Procure a secretaria paroquial durante a semana: segundas, terças, quartas, quintas e sextas das 8h as 12h e das 14h as 17h; sábado das 8h as 12h.
Você pode se inscrever também após as missas dominicais (7h, 10h e 19h).

 

 

 

Ultimas Noticias

Mensagem do Padre Eugênio pelos 37 anos de nossa Paróquia

Padre Eugênio Gonzalés Gil foi o primeiro pároco de nossa paróquia

Leia mais...

Missa em Ação de Graças pelos 37 anos de nossa paróquia

Desde 28 de junho de 1979, a Paróquia Jesus Bom Pastor completará 37 anos em 2016

Leia mais...

Santa Missa Tridentina - Março/2016

A Santa Missa Tridentina em nossa paróquia, acontecerá dia 12 de março

Leia mais...

Missa de Envio do Johan

Missa do Envio do nosso jovem paroquiano Johan César ao Seminário Propedêutico Rainha dos Apostólos

Leia mais...